Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Retratos - Concerto de Inverno da Orquestra Gustavo Adolfo Univates (INGRESSOS ESGOTADOS)

  11 de Julho de 2024

 20h

 Teatro Univates

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente no ponto de retirada de ingressos localizado no saguão da Biblioteca Univates. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados das 8h às 12h. Há limite de quatro ingressos por CPF.

⚠️No dia do evento, pede-se a doação de um material escolar em bom estado por espectador.

Sobre o evento
🎻✨ A Orquestra Gustavo Adolfo Univates apresenta: Retratos. Um concerto em homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Brasil, que vai reviver a história e o legado de um povo forte que migrou da Alemanha em busca de um futuro melhor. O evento contará com um repertório vasto, homenageando obras dos maiores compositores da história da música alemã. 
 
 
Sobre a Orquestra
 
Em 2019 as instituições de ensino: Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo e Universidade do Vale do Taquari - Univates firmaram uma parceria para formar uma Orquestra de referência no Vale do Taquari, a Orquestra Gustavo Adolfo Univates. Com o objetivo de se tornar uma orquestra sinfônica, hoje, a Orquestra é regida pelo maestro Astor Jair Dalferth, que conta com um grupo de quarenta e cinco músicos.
 
O grupo vem conquistando notoriedade e prestígio na comunidade, bem como, passa a ser um dos cartões postais de ambas as instituições, levando seus nomes e filosofias por onde se apresenta.
 
A Orquestra Gustavo Adolfo Univates é uma grande referência cultural para o município de Lajeado, que, com seu grupo qualificado, proporciona à comunidade momentos marcantes por meio da música.
 
Bicentenário da Imigração Alemã
 
As primeiras colônias alemãs no Brasil foram estabelecidas no Rio Grande do Sul. Ao longo dos anos, os imigrantes alemães se espalharam por outras regiões, como Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo. Esses colonos trouxeram consigo técnicas agrícolas avançadas, conhecimentos industriais e um forte legado cultural, incluindo a culinária, a arquitetura, a língua e outras tradições.
 
📅 Data: 11/07/2024
⏱️Horário: 20h
📍 Local: Teatro Univates
 
Público-alvo

O evento é livre para toda a comunidade.

Promoção

Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Realização

Núcleo de Cultura Univates e Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo

Contato
Tem interesse em ter a Orquestra em seu evento?
 
Nos contate pelo e-mail cultura@univates.br
Outros eventos de que talvez você goste
Ospa 2024 - Série Interior
19 JUL
Ospa 2024 - Série Interior
Gramado Cultural de julho
21 JUL
Gramado Cultural de julho
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.


Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.


Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.


Certificados

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.